A retomada do Arraiá do Povo, ocorrida nesta quinta-feira, 1º, teve forró para todos os gostos, além de artesanato, comidas típicas e até padre abençoando a festa. Teve a Arena de Shows e o Palco Rogério, com uma grande estrutura para apresentações nacionais. Teve também a Vila do Forró, o Coreto da Marluce e o Barracão da Sergipe, com o melhor das quadrilhas sergipanas. Além disso, o público fez bonito, lotando todos os espaços.
A noite se iniciou com a Orquestra Sinfônica no Barracão da Sergipe, e teve continuidade com a quadrilha Unidos do Arrasta Pé, de Itaporanga D’Ajuda. No Palco Rogério, as apresentações de Erivaldo de Carira, Dorgival Dantas e Mastruz com Leite não deixaram ninguém parado.
A gaúcha Dilce Machado estava feliz com o início da festa. “Comprei uma casa em Aracaju, e todos os anos fico aqui nesse período, porque não perco por nada os festejos juninos”, disse. Ela fez questão de participar da abertura da festa, mas tinha um foco específico. “Vim por causa da banda Mastruz com Leite. Amo o show deles”, frisou. Mas, essa não será a única noite de Dilce na festa. “Pretendo vir outros dias, porque o espaço está bonito, seguro, bom para curtir. Estou feliz com mais uma edição desse evento”, ressaltou.
Amanda Bueno Gomes disse que a festa junina sergipana é diferente daquela que ocorre em sua terra natal, a Bahia. “Já conheço a festa, porque estudo em Aracaju. É sempre maravilhosa, bem estruturada. A gente encontra bebida, comida, shows grandes e pequenos em um único espaço, além de ser em um local de fácil acesso. É imperdível”, destacou a estudante.
Neste ano, a festa foi ampliada em quantidade de dias e também em espaço. Agora, o evento tem área total superior a 10 mil metros quadrados, sendo mais de 6,3 mil metros quadrados na arena e mais de 3,9 mil metros na Vila do Forró.
A aposentada Terezinha Santana elogiou o espaço e a organização. “Todos os anos estou aqui. Percebi que o Arraiá do Povo ficou mais amplo e que a circulação melhorou entre o Palco Rogério e a Vila do Forró. Essa mudança está aprovada”, garantiu.
País do forró
Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.
A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG e apoio da Energisa e MOB.