Na manhã desta sexta-feira, 26, na sede da Diretoria de Orlas e Parques, na Orla da Atalaia, 58 vendedores ambulantes da capital foram contemplados com uma vaga para comercializar seus produtos na área externa do Arraiá do Povo, que vai ocorrer entre os dias 1 e 30 de junho. O sorteio foi realizado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Aracaju (Emsurb) e definiu os comerciantes que receberão o crachá de autorização para a atividade.
Em meio aos candidatos que assistiram ao sorteio estava a jovem comerciante Martiane Barbosa, que vibrou de alegria quando ouviu seu nome entre os contemplados. “Estou radiante, nesse momento, tudo o que flui em mim é gratidão e energia positiva para alcançar boas vendas. Deixo registrado meu enorme agradecimento aos envolvidos nesse evento e a equipe organizadora do sorteio”, relatou emocionada.
O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, destacou a importância da ação para comerciantes de Aracaju complementarem suas rendas no mês de junho. “Estamos finalizando o sorteio das 58 oportunidades de negociar no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, e foi um verdadeiro sucesso. Agora, o próximo passo envolve a preparação dos contemplados com a entrega dos crachás para que todos estejam aptos para a comercialização de alimentos e drinks”, ressaltou.
Os contemplados terão o direito de comercializar na área externa do evento. Quem conquistou a última vaga na categoria Towner foi a comerciante Maria das Graças que, há 15 anos, realiza a venda de alimentos prensados para retirar o sustento da sua família. Ela revelou quais são os planos após a vitória da vaga.
“O fato de vender durante os 30 dias de festa e de maneira organizada vai me possibilitar mais vendas, então estou muito alegre de participar do sorteio deste ano, porque vou fazer algo muito significativo para mim, comprar os remédios do marido. Com fé é em Deus”, revelou.
Andressa Marques da Silva vai atuar no segmento ‘foods truck’, durante os 30 dias, no Arraiá do Povo. A comerciante tem costume de participar de eventos tradicionais em Aracaju e detalhou a sensação de conquistar a vaga. “Esperei muito por esse momento e sempre quis estar aqui e conseguir trabalhar em uma das festas tradicionais que ajudam muito quem lida com a venda de lanches. Agora é aproveitar os benefícios dessa organização e trabalhar de maneira honesta”, concluiu.
Os crachás que permitem o uso do espaço público para a venda de produtos no período em que vai ocorrer a programação do Arraiá do Povo serão entregues no dia 1° de junho. “Os sorteados já saíram com documento de autorização de comercialização, mas ainda é necessário que eles compareçam ao setor de arrecadação da Emsurb, situado no Parque da Sementeira, para formalizar o pagamento. No próximo dia 1°, eles também receberão os crachás, bem como serão informados sobre os seus respectivos lugares de comercialização”, explica o gerente de orlas Raphael Barreto Gomes.