Ação permanente do Governo do Estado, a campanha ‘Não e Não! Oxe!’ foi intensificada durante o período junino nas festividades que ocorrem em Sergipe. No Arraiá do Povo, realizado na Orla da Atalaia, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) está com um estande passando orientações e material informativo sobre o combate à importunação e para o acolhimento às vítimas deste tipo de crime.

A iniciativa tem sido elogiada pela população que comparece ao local para prestigiar as manifestações culturais e apresentações artísticas. “É importante que os homens compreendam que somente um sim é sim e parem de importunar as mulheres não só em festas, mas em todos os lugares. Essa campanha é muito importante para conscientizar a população em geral que ‘não é não!’”, afirmou a professora Juliana Cristina.

A comerciante Belinha Almeida também visitou o estande e destacou a importância da campanha ‘Não é Não!’. “Eu amei essa campanha, porque as mulheres têm que ser respeitadas em todos os lugares. Quando elas disserem um ‘não’, é não. Se ela não quer beijar, por exemplo, não se deve forçar. É preciso respeito, pois não é não!”, afirmou.

A secretária Danielle Garcia ressaltou que o estande funcionará durante toda a programação do Arraiá do Povo. “E que bom que as pessoas, sejam elas aqui do estado ou turistas, estão nos visitando e abraçando esta importante campanha de combate à importunação. É preciso respeitar as mulheres e seus limites. Vamos continuar reforçando as ações para massificar a conscientização de que ‘Não é Não! Oxe!’”, enfatizou.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG, e apoio da Energisa e MOB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *