23 de dezembro de 2024
Logo azul do cabeçalho do Portal de Notícias de Sergipe
Pesquisar
Close this search box.

Desde o dia 1º de junho Sergipe acompanha a programação do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia. No local, são mais de 100 atrações locais e 40 nacionais, além de trios pés de serra e concurso de quadrilhas, atrações que têm se apresentado no Palco Rogério, Barracão da Sergipe e Coreto da Marluce. Toda a estrutura e os 31 dias de forró não são os únicos diferenciais dos festejos juninos 2023. Este ano é a primeira vez que acontece o Arraiá Mirim, exclusivo para o público infantil. Durante 12 dias, a partir das 17h, haverá programação exclusiva para crianças no espaço da Vila do Forró, área externa do Arraiá do Povo.

Com a segurança e variedade de atrações, pais e responsáveis podem ficar à vontade para levar seus filhos para dançar e brincar no Arraiá. Com o intuito de assegurar o clima de tranquilidade, o Juizado da Infância e da Juventude se faz presente nos festejos juninos. De acordo com o chefe do Núcleo de Agentes de Proteção (Nuap), da 16ª Vara Cível da capital, Dartaã Prata, o Juizado participará do Arraiá, por meio da equipe de fiscalização e vigilância. “A cidade conta com polos tradicionais de animação em bairros como o Industrial, 18 do Forte, Cirurgia, Getúlio Vargas, Augusto Franco, América, Centro e Ponto Novo, e em todos eles a fiscalização será exercida”, declarou.

As ações contarão com dez agentes de proteção efetivos, que estão incumbidos de orientar comerciantes de bebidas alcoólicas quanto à proibição de fornecimento a menores de 18 anos. Em caso de flagrante, os agentes estão cientes que deverão acionar a polícia. Além disso, os profissionais estarão atentos quanto à venda de fogos de artifícios, que, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido.

A equipe também atuará no combate ao trabalho infantil e no atendimento de qualquer ocorrência que possa vulnerabilizar crianças e adolescentes. Equipes de agentes voluntários de proteção também participarão da fiscalização e vigilância nos locais, em separado ou em apoio aos agentes efetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *