Com o objetivo de tornar o Arraiá do Povo mais inclusivo e de garantir os direitos estabelecidos por lei para Pessoas com Deficiência, o Governo do Estado irá disponibilizar nos 30 dias de festa o Camarote da Acessibilidade.

A aposentada Lucineide Santos veio pela primeira vez para a festa e aprovou o espaço do Camarote da Acessibilidade. “Estou adorando. Daqui consigo curtir a festa sem ser empurrada no meio da multidão. Mesmo da cadeira de rodas consigo dançar e cantar tranquilamente”, disse, completando que sente-se mais segura estando no camarote.

Com capacidade para 125 pessoas, o camarote é adaptado às normas da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O espaço conta com rampa de acesso, um banheiro com elevação e piso tátil de alerta.

O turista de Santos (SP) Reinalto Ribeiro, veio com sua família e aproveitou a festa no espaço do Camarote da Acessibilidade. “Estamos em um espaço tranquilo e que atende às nossas expectativas”, completou.

O espaço

A estrutura, que é gerenciada pelas secretarias envolvidas no Arraiá, recebeu uma nova localização esse ano. Ela está posicionada em um acesso exclusivo, pelo lado direito do palco. Além disso, permite conforto, segurança e comodidade para quem vai curtir a festa junina.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG e apoio da Energisa e MOB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *