23 de dezembro de 2024
Logo azul do cabeçalho do Portal de Notícias de Sergipe
Pesquisar
Close this search box.

Em mais uma noite de festejos juninos, as atrações da Vila do Forró, no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, encantaram o público com músicas do tradicional pé de serra. Lindomar do Acordeon, Irani Brisa Nordestina, Banda Xoxotear e Raulzinho do Acordeon foram os artistas que subiram ao palco do Barracão da Sergipe e no Coreto da Marluce.

A aposentada Maria Antônia, do bairro Santo Antônio, em Aracaju, não desgrudou do seu companheiro ‘Alagoas’ e fez valer o forró pé de serra. “As bandas estão maravilhosas, gosto demais desse forrozinho e por isso vou aproveitar quase todos os dias o Arraiá do Povo”, garantiu.

Além da boa música, a população apreciou a cidade cenográfica com igreja e coreto, bem como a vila, com casas charmosas e coloridas. O casal Ildete Azevedo e Irinaldo Pereira de Aracaju, casados há 44 anos, fez questão também de parabenizar o Governo de Sergipe por modernizar a Vila do Forró e ampliar os festejos para diferentes localidades da capital. “Todos os anos marcamos presença no Arraiá do Povo e, este ano, a estrutura, o layout estão muito diferentes e bonitos. A programação está show, nós acompanhamos a abertura no Centro de Criatividade [Salva Junina] e ainda vamos acompanhar os festejos juninos na Rua São João”.

O técnico em telecomunicação José Almeida, de Nossa Senhora do Socorro, veio com a esposa Idênia Maria curtir o segundo dia de festa na Orla da Aracaju e destacou o ambiente acolhedor da Vila do Forró. “A organização está 100% perfeita. O governo organizou, pensou em tudo e está show de bola”, opinou.

O vocalista do grupo paraibano Lindomar do Acordeon, que está há mais de 20 anos pelas estradas do país, Jotinha Nery, comentou sobre o repertório da banda e elogiou a estrutura do Barracão da Sergipe. “Trouxemos um repertório raiz, o verdadeiro forró do rei do baião Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Dominguinhos, dentre outros que marcaram a história de muita gente, especialmente nessa época de festejos”, disse ele, ao destacar que o Barracão da Sergipe é uma “vitrine para mostrar que o forró raiz está vivo mais do que nunca”.

Para este domingo, na programação do Barracão da Sergipe tem Robson Melo, Quadrilha Retirantes do Sertão, Lucas Campelo e Robertinho dos 8 Baixos. Já no Coreto da Marluce se apresentam Trio Ceará e Odair Caius.

País do Forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG e apoio da Energisa e MOB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *