Para além das atrações artísticas, o Arraiá do Povo chamou a atenção do público pela organização e a megaestrutura montada para receber os sergipanos e turistas de várias partes do país. A arena de shows conta com o Palco Rogério, a Vila do Forró, o Coreto da Marluce e o Barracão da Sergipe. Nesta sexta-feira, 2, atrações como Sergival, Zezo, Banda Painel de Controle e Michele Andrade abrilhantaram o segundo dia de festa do ‘País do Forró’.
O pernambucano Alexandre Meiras veio com a família conhecer Sergipe e no hotel em que está hospedado foi informado da programação no Arraiá do Povo. Ele não pensou duas vezes e foi curtir um forrozinho. Ao chegar no espaço, o turista ficou encantado com a organização do evento e não poupou elogios. “Me lembrou muito o São João de Caruaru. Não tenho dúvida de que Sergipe, em termos de estrutura e atrações, está no mesmo patamar”, opinou.
A sergipana Lilian Roberto dos Santos também compartilhou do mesmo sentimento ao chegar ao Arraiá do Povo. A dona de casa relatou que ama essa época junina e nunca perdeu um forró. Para ela, esse está diferenciado. “Esse ano melhorou muito. Percebi que o espaço está mais amplo. Essa parte do palco principal separada da vila foi uma boa ideia. São várias possibilidades para curtir o São João. Hoje eu vim para acompanhar o show de Zezo, que gosto bastante, é um artista que toca na alma com suas músicas e voz única”, disse.
A Vila Forró e o Barracão da Sergipe estão fazendo o maior sucesso nesta edição do Arraiá do Povo. O representante de vendas Paulo Martins, que é gaúcho e mora há 34 anos em Aracaju, destacou a importância de se contemplar todos os públicos. “Aqui a gente percebe que são espaços para a família. Para trazer os filhos pequenos, pessoas idosas, ou seja, é um ambiente bastante democrático. O governo está de parabéns por essa grande estrutura, pela organização, espero que esse formato permaneça por muito tempo”, comentou.
A estrutura da festa também tem empolgado os vendedores credenciados que atuam no circuito do Arraiá do Povo. Franciele Oliveira vende pipoca nas imediações da Vila Forró e garantiu que está feliz com os resultados no primeiro dia de evento e ainda mais empolgada com o que ainda está por vir. “A expectativa é muito boa em relação às vendas, ainda mais que esse ano teremos 30 dias de São João aqui na orla. Para a gente que busca uma renda extra vendendo pipoca, cerveja e churrasquinho, ter esses dias a mais é importante. Com certeza vai ajudar muito nas despesas de casa”, concluiu
País do forró
Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.
A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG e apoio da Energisa e M