Além do estande montado no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, com material impresso diverso distribuído para a população do estado e turistas que comparecem ao evento para curtir as apresentações culturais, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) está utilizando meios digitais para reforçar, durante os festejos juninos, a campanha permanente de combate à importunação de mulheres, ‘Não é Não! Oxe!’.
No perfil da secretaria no Instagram (@mulheresse), foi publicado um vídeo com a seguinte mensagem: “Está aberto, oficialmente, o mês mais festivo do nosso estado! E já cantava o saudoso Rogério, Sergipe é o país do forró! Tem milho, canjica, quentão, fogueira. O forró vai começar! Mas, atenção rapazes, não vão bobear, respeito às moças não pode faltar! Lembre-se, no São João, o não é não! Respeite as meninas, seu cabra, ou sua festa vai acabar e num xadrez você vai parar!”.
O mesmo vídeo está sendo reproduzido nos telões instalados na Arena de Shows do Arraiá do Povo, ampliando a importância do respeito às mulheres durante as festas de São João. “Produzimos esse material para as nossas redes e solicitamos à Secretaria de Comunicação que o vídeo também ficasse sendo reproduzido nos telões do Arraiá do Povo, que tem recebido milhares de pessoas para prestigiar a programação. Isso vai contribuir para a massificação do ‘Não é Não!’ e reforçar a importância do respeito às mulheres”, destacou a secretária Danielle Garcia.
A analista de RH Samara Santos aprovou a exibição do vídeo no Arraiá do Povo. “Eu já tinha visto o vídeo no Instagram da SPM e achei muito interessante. Mais uma forma de chamar a atenção para a importância do respeito às mulheres em qualquer lugar, inclusive nos eventos juninos. Que todos entendam que não é não! E que bom ver esse vídeo ser reproduzido também nos telões aqui do Arraiá do Povo e, também, a distribuição de material”, afirmou.