A Vila do Forró faz jus ao nome. De terça a domingo, sempre a partir das 19h, turistas e moradores do estado aproveitam ao máximo o ritmo nordestino no Barracão da Sergipe, erguido na cidade cenográfica do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, em Aracaju. No espaço coberto e acolhedor, fruto da parceria entre o Governo do Estado e o Grupo Sergipe, há um palco exclusivo para apresentação de artistas locais. Nesta terça-feira, 13, Dia de Santo Antônio, o primeiro do ciclo junino, quem cantou e encantou foram o grupo Peneirou Xerém, Robson do Rojão, Mingo Santana e Dedé do Acordeon. Eles não deixaram ninguém ficar parado.
No Barracão da Sergipe, música e dança formam uma dupla inseparável, que pode ser vista em forma de shows, quadrilhas juninas e apresentações de grupos folclóricos sergipanos. Essas atrações emocionam e entretêm o público que busca um espaço de tranquilidade e segurança para toda a família. E é bom saber: tem muito mais até junho terminar. Isso porque, até o final dos 30 dias de festa na orla, mais de 180 artistas terão mostrado o melhor da cultura local (veja programação abaixo).
A operadora de caixa Lucineide Ferreira, que mora em Aracaju, aproveitou a noite para se divertir com o marido, o porteiro Veneraldo Ferreira, e se encantou com o clima familiar no Barracão da Sergipe. “Neste ano, esta é a primeira noite que eu venho aqui na Vila do Forró. Está tudo lindo! E aqui no Barracão está bom demais”, resumiu, antes de se jogar na pista para dançar agarradinha ao marido.
Já David e Adnilde Ferreira, respectivamente, filho e nora de Lucineide, elogiaram a estrutura do barracão. “Gostei muito de o espaço aqui ser coberto, pois traz uma sensação de aconchego e segurança. E, se chover, estamos protegidos. Falo isso principalmente por causa da minha filha”, comentou David. Ele se refere à pequena Laura Sofia, de apenas 3 anos, feliz com um belo vestido de quadrilheira e olhos brilhantes de curiosidade diante da festa que exalta a cultura sergipana.