9 de julho de 2024
Logo azul do cabeçalho do Portal de Notícias de Sergipe
Pesquisar
Close this search box.

Muita alegria e diversão! Assim tem sido as noites de festejos juninos no Arraiá do Povo, realizado pelo Governo de Sergipe, na Orla da Atalaia. E, para garantir que a festa seja perfeita, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) tem intensificado a campanha de conscientização ‘Não é não, oxe!’, com a intenção de oferecer acolhimento para as mulheres que necessitem de atendimento, orientação, encaminhamento.

Além da distribuição de botons, tatuagens e panfletos informativos, a equipe da SPM montou um estande na Vila do Forró, dentro do complexo do Arraiá do Povo, com a intenção de acolher, prevenir e conscientizar as mulheres que forem vítimas de importunação sexual ou qualquer tipo de violência sobre como denunciar e procurar ajuda, além de abordagem aos homens também, para que estejam cientes de que não é não.

A gerente do Observatório Maria Beatriz Nascimento, Erika Leite Santana, explicou que o trabalho preventivo tem o objetivo de coibir a prática de importunação sexual às mulheres durante as festas e incentivá-las a denunciar o agressor. Ela reforçou também que o combate à violência contra a mulher não pode ser restrito às instituições públicas.

“Trouxemos a campanha para essa festa tão linda para que a sociedade abrace essa ideia e para mostrarmos, nesse momento de extrema alegria e descontração, que é fundamental denunciarmos o agressor e, em contrapartida, conscientizar toda população de que não é não”, explicou.

A professora Cristina Teixeira, 36 anos, afirmou que uma das principais ferramentas de enfrentamento à violência, ao assédio e ao machismo é a informação. É o ato de empoderar a mulher e apoiá-la para que ela conheça os seus direitos e tenha coragem para denunciar e combater esses abusos. “Parabéns a essas mulheres e ao governo pela iniciativa. Muitas mulheres sofrem abusos e não conseguem buscar ajuda por medo. Aqui no Arraiá do Povo a ajuda vem até nós”, parabenizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *