23 de dezembro de 2024
Logo azul do cabeçalho do Portal de Notícias de Sergipe
Pesquisar
Close this search box.

Como parte do planejamento operacional da Segurança Pública para os festejos juninos em Sergipe, a Polícia Científica reforçou as equipes plantonistas do Instituto de Criminalística (IC). Os peritos estão de prontidão para atuar em situações que demandem perícias em materiais ilegais apreendidos durante o período junino, bem como para eventuais acidentes de trânsito que possam vir a ocorrer no estado.

No período junino, o Instituto de Criminalística também mantém equipes de plantão, conforme o diretor da unidade, Luciano Homem. “Na medida em que for necessário, as equipes são acionadas durante todos esses festejos juninos. Naturalmente, com o aumento do quadro de efetivos da segurança pública durante esse período, há um aumento também na apreensão de armas e drogas, demandando perícias ao Instituto de Criminalística”, destacou.

Com a possibilidade de aumento dessas apreensões de materiais ilegais, a Polícia Científica, por meio do IC, conta com esse efetivo como parte do planejamento operacional da Segurança Pública. “Durante esse período, com a possibilidade de aumento da apreensão de armas e drogas, a Polícia Científica tem quadro de servidores pronto para atuar durante este período”, acrescentou.

Assim, como unidade vinculada à Polícia Científica, o Instituto de Criminalística também orienta para cuidados nos festejos juninos. “Há os casos de acidente de trânsito, que podem ocorrer também decorrente do consumo de álcool. Então, a gente alerta também que as pessoas tenham esse cuidado. Mas, em casos de acidentes de trânsito, temos equipes plantonistas para atuação”, concluiu Luciano Homem.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e Eneva, e apoio da Energisa e MOB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *